segunda-feira, 25 de junho de 2012

Espero que saibas...

                Sinto-me a desfalecer…

                Sabes que te amo… E isso não vai mudar… Não digo “nunca”, porque “nunca” é demasiado tempo e não sei o que o futuro nos reserva… Mas sei que isso não vai mudar… Nos tempos que se aproximam não vai mudar…

                Sinto que te tornaste demasiado importante… E nunca, jamais, quis que isso acontecesse. Não sou de me ligar muito às pessoas ou talvez apenas não o faço porque tenho medo de sair magoada. Tal e qual como, mesmo agora, me sinto terrivelmente mortificada de medo de que me faças sofrer.

                O amor dá demasiado poder. Torna aquele que amamos um guardião de algo que para nós tem a máxima importância. E como são humanos, e portanto falíveis, eles erram e destroem aquilo que lhes confiámos.

                É por isso que me assustas… Que aquilo que sinto me mortifica até aos ossos... E apenas porque o sentimento é demasiado grande, demasiado poderoso e tem, por isso, uma potencial de dor ainda mais extensa…

                Dá-te tanto poder o meu amor por ti… Acredito que não tenhas noção disto… Que não tenhas noção de que uma palavra mal dita, um virar de costas ou um ciúme um pouco mais infundado me afecta… Como tudo isto me corta o coração e me destrói um pouco mais…

                A estabilidade emocional nunca foi o meu forte, mas tens o poder de a tornar ainda mais inconstante… E nunca pretendi isso…

                Atingimos um nível que eu não esperava… Um nível em que há algo mais envolvido… E tenho medo! Tenho tanto tanto medo! E não estás aqui! E não me entendes! Tenho medo que me trates como àquelas folhas de papel que são amassadas e gostas de atirar para o lixo…. Tenho medo que me deixes e destruas o pouco saudável que ainda me resta…

                Tenho medo de te ter confiado algo demasiado importante e de que sejas demasiado humano e não o consigas cuidar com todas as tuas forças… Tenho medo que o teu orgulho e a minha estupidez nos afastem e não nos deixem ser felizes…

                Eu amo-te. E isso não vai mudar.

                Espero que o saibas…

Sem comentários: