quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reading #6

    "E acabamos fatalmente por desembocar na pergunta essencial, que se encontra por detrás de todas as outras quando todas as outras se afastam ou foram afastadas e que é, se me permitem, Quem sou eu?. Interrogo-me e a resposta consiste, obcecantemente, invariavelmente, assim: Uma Merda."
Memória de Elefante, António Lobo Antunes


   Quando lês um livro como este e te apercebes, lá pelo meio, que te identificas demasiado com aquela personagem depressiva, com baixa auto-estima, de vida destruída, solitário, egocêntrico e, acima de tudo, miserável, isso não pode ser, de certo, um bom sinal.
   Quando lês um livro como este e te apercebes o quanto aquelas palavras podiam ser tuas, chego à conclusão que muita coisa na minha vida deve ser repensada. Porque, quando lês um livro como este e te apercebes do quanto aquela personagem podias ser tu, de uma coisa estou certa: talvez eu não esteja assim tão feliz. 
 (a minha pasta de rascunhos está cheia de citações deste livro... não se admirem que elas continuem a surgir por aqui)

2 comentários:

Ju. disse...

Talvez precises de uma mudança...
Beijinho*

Bolacha de Chocolate disse...

Nunca li o livro.