domingo, 16 de dezembro de 2012

Reading #4


Balada da Praia dos Cães, José Cardoso Pires

   E não é que, de vez em quando, a senhora professora de Português até dá boas ideias?
   Honestamente, nunca tinha ouvido falar deste senhor. Sim, até pode ser um nome muito aclamado da literatura portuguesa do séc XX mas quem da minha idade poderia imaginar isso? Não eu, de certeza...
   O livro trata de um crime passado em 1960, em pleno Estado Novo e é ótimo para quem gosta do estilo meio policial, meio histórico. O contexto por detrás da ação principal é também muito rico e elucida bastante bem como eram as coisas naquele tempo.
   Apesar de estar reticente (quem conhecer a minha professora de Português perceberá bastante bem porquê) até gostei. É ótimo para passar um bom bocado agarrado a um livro, a enriquecer a minha cultura e a minha imaginação.

Sem comentários: