segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#2 Carta para a tua paixão

(2ª carta do desafio)

#2 Carta para a minha paixão

   A minha única e primeira paixão foste tu... A minha primeira paixão e o meu primeiro amor...
   E odeio-te! E amo-te! Assim mesmo... tudo ao mesmo tempo! Nunca conheci uma relação tão de amor-ódio como a nossa! Amamo-nos e odiamo-nos e ponto!
   Sabes que te agradeço! E muito! Um dia conseguiste dizer-me que talvez tenha sido pela desgraça que se abateu na minha vida que te aproximaste de mim. Disseste que começaste a estar mais atento, começaste a querer proteger-me, a evitar que os outros me magoassem. Quiseste evitar que eu "voltasse a tocar no fundo do poço". Fizeste um bom trabalho.
   O que sentia por ti cresceu... Até ser mais do que uma simples amizade, ou do que uma relação colorida. Povoaste o meu pensamento e senti coisas que nunca tinha conseguido sentir.
   Assim nasceu o amor! O nosso amor! O nosso amor e o nosso ódio!
   Magoamo-nos e desculpamo-nos mutuamente e a toda a hora. Tentamos aprender com os erros. Crescemos. Juntos. E será assim enquanto nos for permitido.
   Gostaria de não ser tão cética quando me sussurras "que será para sempre". Deixei de acreditar nesta palavra há já muito tempo. Aprendi duramente que "sempre" e "nunca" são palavras demasiado definitivas e duradouras para serem aplicadas a este mundo constantemente em mudança.
   Quero antes aproveitar cada momento contigo! Cada beijo roubado. Cada escapadela juntos. Cada gargalhada de coisas sem importância. Cada entrevista, só para nos certificarmos de que nos conhecemos um ao outro. Cada chamada de 42 minutos. Cada chamada de 1 hora e 54 minutos que se segue à primeira. Cada conversa parva. Cada um dos "odeio-te" que se transforma em "amo-te". Cada rosa. Cada pulseira que diga "és a totó da minha vida" ou cada t-shirt com um "és o traste que eu amo" impresso. Cada coisa em comum, rara, que encontramos. Cada diferença que nos faz ter longas discussões, saudáveis ou nem tanto. Cada olhar. Cada rubor. Cada palavra de amor. Cada reconciciliação. Cada sensação de estar completa contigo. Cada abraço. Cada relembrar de momentos.
   És a minha paixão! Tu e só tu! Sem direito a mais ninguém, sem lugar para ciúmes ou filmes mentais que rivalizam com Hollywood! Quero-te a ti! A ti e só a ti! O único que peço é que continues, todos os dias, a demonstrar-me que o sentimento é recíproco!



Sem comentários: