sábado, 11 de agosto de 2012

E assim vai o mundo...

   A minha mãe acabou de me contar que a esplanada de um bar aqui perto foi vandalizada durante a noite... Partiram cadeiras e mesas e pintaram as paredes.
   Acontece que o dono descobriu quem foi (e não me perguntem como) e os culpados são, nada mais nada menos, que uns rapazes lá da escola. Parece que já estavam bastante bêbados e nem se lembram do que fizeram.
   O dono do café resolveu, obviamente, apresentar queixa na polícia e acusá-los de vandalismo. Os miúdos já têm todos cadastro por distúrbios e coisas do género e 2 ou 3 estão até a responder a processos no tribunal.
   No meio disto tudo, a avozinha ricona de um deles resolveu pedir ao dono do café que não contasse a ninguém que o neto estava envolvido e que não fizesse queixa na polícia. Em contrapartida, ela pagava todos os estragos e a limpeza das paredes.
   Mas que raio de mundo é este? Um grupo de marginais destrói tudo só porque lhe apetece e, depois, ainda vem a avozinha a encobrir as asneiradas do neto? Como é que eles andam crescer e perceber que vivem em sociedade e não podem fazer este tipo de coisas?
   É que aqui vai uma bonita educação, vai vai... E são estes os nossos adultos do amanhã...

Sem comentários: