sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Everyone has insecurities...

   "Sinto-me enclausurada... Fechada dentro de 4 paredes... Sinto que não tenho suporte... Que não tenho sustento...
   Como pode alguém ser tão cego? Como pode alguém não chegar a respeitar o espaço do outro? Os seus medos? Os seus terrores?
   Sei que sou insignificante... Que não significo nada para ninguém... Que sou uma simples palha num enorme celeiro... Uma gota no imenso mar... Mas tenho sentimentos! E não sou inferior! Posso ser limitada em certos pontos, mas todos o somos, numa dada coisa, num determinado momento...
   Como podemos vencer um medo tão forte? Um pânico tão intenso que prende os músculos e não nos deixa sequer mexer um dedo? Não entendem? Não entendem como jamais me poderão compreender?
   Não vêem que não somos iguais? Não vêem tudo o que nos separa? Porque tentam desesperadamente levar-me por um caminho de que não gosto? Que me aterroriza? Porque não me entendem?
   Não sabem o que é sentir um medo que me agonia? E não sabem que essa condescendência me inferioriza? Que me faz sentir inútil, fútil e fraca? Que me faz sentir "nada"?
   Sinto que me vou despedaçar, que o sofrimento e o aperto se intensificam... Sinto que não me entendem!"

   Aconteceu que hoje, não sei bem como, este texto me veio parar às mãos. Aconteceu que hoje fui confrontada com o mesmo problema que me levou a escrever este texto, mais ou menos há 2 anos atrás! Se isto não é uma grande coincidência não sei o que é! Ao relê-lo, identifiquei-me novamente com tudo o que tinha sentido na altura e com tudo o que senti esta manhã.
   Há medos que não são só medos, que não são só coisas de pessoas medricas. Há medos que são pavores, quase fobias. Há medos que, simplesmente, não passam.



5 comentários:

miii disse...

Então minha querida? Espero que estejas bem... Beijo gigante

Joana disse...

gostei muito do texto!

Anónimo disse...

Há medos que não passam, tens toda a razão!

Sofia disse...

"Eu já fiz isso! Um conselho: leva sempre uma fotocópia da atividade, em vez do livro, para essas aulas, só para não acontecerem acidentes desse género! ;)"

Resposta: Sim, é verdade. Obrigada pelo conselho :)

CEP disse...

Todos somos um pouco inseguros! Identifiquei-me com o teu texto :)