domingo, 21 de outubro de 2012

#10 Carta para alguém com que não falas tanto quanto querias

(10ª carta do desafio)
 
#10 Carta para alguém a quem não falei tudo quanto queria
  
   Nunca fui pessoa de falar, de desabafar, de contar tudo o que sentia...
   Se para algumas coisas sou demasiado direta, quando se trata de coisas que me debilitam, que têm o condão de me poder magoar, prefiro guardá-las a expressá-las...
   Por isso, muito já disse, muito já ficou por dizer... a muitas pessoas, tornando difícil escolher uma em particular...
   - A ti ficou por dizer o quanto te amo, o quanto me magoaste, o quanto me fizeste chorar, as saudades que me fizeste sentir de ti, mostrar-te todas as horas que pensei em ti, que chorei por ti...
   - A ti ficou por dizer o quanto as nossas semelhanças nos afastam e o quanto nos unem também. Fica por dizer como sinto que és a minha melhor amiga e que te posso contar tudo. Que odeio a tua veia fofoqueira e a tua mania de falar demais. Que odeio a tua bipolaridade e o teu lado melodramático. Que adoro o teu riso (ainda que ele esteja em vias de extinção) e quando me aconchegas na cama.
   - A ti ficou por dizer o quanto odiei a prisão em que me puseste por mais de um ano, os mimos que me deste durante toda a vida e que me deixaram assim, com medo de sair da bola de cristal. Fica por dizer que te amo só quando estás de bom humor e que odeio quando estamos os dois de péssimo humor. Sei que esbarrar contigo é a pior coisa do mundo.
   - A ti ficou por dizer que odeio, e sempre odiei os teus fingimentos e as tuas lágrimas de crocodilo! Que odeio quando sabes viver e te fazes de vítima! Odeio as tuas falinhas mansas e as tuas pancadas à detetive! E odeio que seja tão dificil encontrar algo de que goste, principalmente agora que me voltaste a fazer a vida num inferno! Neste momento, além de todo o mau, só sei que te amo.
   - A ti ficou por dizer que odeio que te moldem a mente tão facilmente, que vás nas conversas deles tão facilmente e destruas assim a tua vida, ainda por cima comigo, impotente, a observar. Que tenho medo que chegues a revelar coisas que juraste guardar para sempre, revelações que mais ninguém sabe. Que passei bons momentos contigo e que sempre foste o meu irmão emprestado, aquele pobre indefeso com défice de atenção a quem eu dava os maiores miminhos e que me custa muito que tenha mudado tanto.
   - A ti ficou por dizer que te odeio e que apenas te tolero porque sim, porque tem de ser. Mesmo assim, tem atenção ao verbo 'tolerar' porque é apenas, e só, o que faço. Não voltarás a ter nada mais de mim... Tenho demasiado respeito por mim para voltar a ter a mínima confiança em ti. Desiludiste-me, mais uma vez... Não vou voltar a perdoar-te. Vamos apenas continuar assim. Com a tolerância entre nós.
   - A ti ficou por dizer o quanto não gosto de ti! Sei bem que mal te conheço mas não podias ter-lhe feito o que fizeste! E ainda por cima finges que não foi nada de especial, que foi apenas uma paixoneta sem importância! Se soubesses o quanto o magoaste, o quanto ele gostava de ti! Fizeste-o sofrer tanto! Foste tão insensivel! Odeio sentir ciúmes teus! Não por pensar que ele voltará para ti, sei que isso não vai acontecer... mas por aquilo que representaste para ele, por saber que não fui a primeira a roubar-lhe o coração e por quem ele se apaixonou.
   - A ti ficou por dizer muito mais do que eu gostaria. Não consigo sequer expressar nada. Talvez um dia possa falar contigo. Ou talvez não, que reabrir feridas se tem mostrado demasiado dificil e sofrimento é algo que não desejo a nenhum de nós.
   - A ti ficou por dizer que odeio que não me consideres parte da família!
   - A ti ficou por dizer que odeio a nossa falta de comunicação. De resto, acho que estamos a tentar resolver esta lacuna e isso agrada-me. Não gosto de como levas as coisas demasiado a sério, do teu orgulho. És carente, é escusado tentares dizer o contrário. Espero ter tempo, calma, para resolver tudo. AH! Amo-te! Não que não o saibas, mas é sempre bom realçar as coisas, mesmo as mais evidentes.
 


3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que se resolva :)

Lani disse...

Que texto lindo!

maisvalenaofazerbarulho.blogspot.pt

miii disse...

Adorei, completamente! E algumas das coisas que aqui escreveste são aquelas que me faltam dizer...