domingo, 28 de outubro de 2012

Este ano chorei menos...

   Este ano chorei menos...
   Deveria dizer 'que bom!' mas não consigo...
   Este ano chorei menos... alguém me disse que isto aconteceria, que com o tempo aprenderia a controlar as emoções e a não mostrar tudo tão facilmente num mar de lágrimas. E a verdade é que tinha razão! Apesar de 'o tempo curar tudo' ser mentira, ela tinha razão. Não passou, não deixou de doer, mas aprendi a lidar com tudo de uma certa forma, da minha própria forma... Não significa que já não me lembre de ti, que a tua recordação não me doa ou não me alegre o dia. Apenas aconteceu que eu aprendi a gerir tudo o que se relacionava contigo, aprendi a gerir melhor a parte emocional que a ti diz respeito.
    Este ano chorei menos... Os outros choraram o mesmo...
   Devo preocupar-me? Não sei... Sou eu que deixei de sentir ou eles que não conseguiram seguir em frente? Tornei-me uma pedra de gelo? Já não me importo? Sou mesmo a insensível que muitos me acusam de ser? Acho que não... Nunca serei o que os outros esperam, já todos sabemos disso... Não vou voltar a tentar chorar propositadamente, chorarei apenas quando disso tiver necessidade... Não vou tentar curar o meu coração do nada, ele tem um sistema de autodefesa qualquer que cada vez me surpreende mais. Não voltarei a ouvir lamúrios, condolências ou outras palavras atrasadas de quem pensa entender o que os outros sentem...
   Este ano chorei menos... E senti ainda mais a tua presença...
   Este ano chorei menos... E as palavras deles tocaram-me de um jeito magistralmente superior...
   Este ano chorei menos... Talvez para o ano até nem chore... Talvez...
 


6 comentários:

Marie Valentine disse...

texto lindo!

béu disse...

E o que dizem é verdade: aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!

Anónimo disse...

Odeio sentir saudades... Mas tudo o que dói, fortalece :)

Sofia disse...

No ano passado, 10º ano, eu estudei para o teste intermédio de biologia na ultima semana de ferias da pascoa, ainda a faltar essa semana e mais uma e meia. Os outros só estudaram depois das férias... Eu tive a nota mais alta do meu ano e as outras foram quase todas baixas. Por isso valeu a pena :)

Unknown disse...

é verdade que somos pessoas de hábitos mas ao mesmo tempo não nos contentamos com nada :x

miii disse...

Adorei este texto! Eu também chorei menos nestes últimos tempos, mas foi pior assim. Quando chorava, chorava mesmo... :s