quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"  Que diferença há entre mim e um fidalgo qualquer?
   Será que tenho uma cara diferente? Será que sou mais estúpido? Mais baixo? Mais alto?
   Serão as minhas pernas e os meus braços diferentes das pernas e dos braços dum desses fidalgotes das touradas?
   Não, meus amigos. A única coisa que me distingue dum fidalgo é uma coisa que se passou há muitos anos e de que nem sequer tive a culpa: o meu nascimento."

Luís de Sttau Monteiro, Felizmente Há Luar


   A melhor parte de entrar na faculdade, e sair do meio pequeno, é que encontramos todo o tipo de pessoas. Literalmente.
    Uma das piores partes de Coimbra é a sociedade estratificada. E isso num curso de Medicina (em que uma determinada fação dos alunos pertence à "elite" filha de Srs. Doutores, Srs. Juízes, Srs. Advogados) faz-se notar particularmente.
    A melhor parte é que no meio da "elite" há também pessoas awesome que fazem valer a pena viagens de 3/4 horas de um lado para o outro. Não me envergonho das minhas origens e não tenciono fazê-lo nunca. Elas fazem parte de mim e preferio-as mil vezes a ser um betinho enfezado que se acha mais do que os outros.

    No nascimento e na morte somos iguais, ninguém tem vantagens para lá desta vida.


1 comentário:

Briana disse...

Nunca te envergonhes das tuas origens, és o que és graças ao teu passado e nunca o escondas